Artesanato - Craft, Costura, Patchwork, Tutoriais, Variedades

Maria Filó agradece…

singer_facilita_proBem que ela estava precisando. E eu já havia prometido fazer há algum tempo. Finalmente Maria Filó está de roupa nova!

Aproveitei o carnaval, pois, mesmo  estando em Salvador, resisti à folia e fui na rua apenas na quinta-feira. Isso mesmo, quinta-feira já é carnaval em Salvador! No resto dos dias, namorei com o maridão, assisti um monte de filmes e botei a costura em dia.Usei o molde da Agulhas Mágicas que você pode pegar nesse post.

Confesso que deu um trabalhinho danado, porque decidi fazer em patchwork, mas, agora só falta a decoração. Vejam as fotos:

capa_da_maquina1

capa_da_maquina2

Aqui vai uma dica para que o forro fique bem colocado, sem franzir ou ficar torcido em relação ao tecido. O segredo é alinhavar da maneira correta. Essa dica é especialmente útil quando você vai forrar uma superfície grande (como é o caso desse projeto).

Corte o forro num tamanho um pouco maior que o tecido ou o quilt pronto que vai ser forrado. coloque o tecido ou o quilt com o avesso para cima e sobre ele coloque o forro com o direito para cima. Eles deverão estar avesso com avesso. Passe à ferro e alinhave do centro para as beiradas em várias direções, sempre passando a mão e mantendo o forro ligeiramente esticado e sem rusgas. Depois de prender o forro, apare as sobras. Veja nas fotos abaixo:

forro_capa_da_maquina1

forro_capa_da_maquina2

Mais uma dica para prender as laterais ao quit central da capa, de forma que fique bem centralizada. Meça o meio de cada uma das partes e prenda com alfinete. Vá prendendo com alfinetes até chegar ao final. Veja na foto abaixo.

capa_da_maquina3

Eu adorei o resultado. E vocês?

13 comentários em “Maria Filó agradece…”

  1. olá imagina sempre que vc mostrar alguma outra dica maravilhosa é sempre bom compartilhar um bom trabalho com todo mundo e vc nossa fiquei babando nas coisas que vc faz lindonas!!!!parabens pelo site ficou linda esta capa como eu queira aprender a costurar a maquina rsrsr umm dia chego lá bj e obrigada pela visitinha ahhh e como ficou sabendo que eu postei sobre seu pap???curiosidade bjocas e tenha um lindo dia repleto de muitas artes.

  2. Olá gostaria de saber se vc eh de salvador e onde encontra material para patchwork? abraços

  3. Oi Inaia, te mandei uma resposta mais completa por e-mail, indicando algumas lojas virtuais. Salvador é bem complicado apra compar material para patchwork!
    Bj!

  4. Amei, ficou lindo, estava procurando uma idéia já que sou iniciante e minha máquina é bem velhinha e tava ficando castigada de poeira,um abraço e quando fizer mais coisas ensina a gente

  5. Adorei! Fiz uma para a minha máquina, mas muito básica, ainda não tenho agilidade suficiente para fazer uma tão bonita assim 🙂

  6. Manuela,

    Costura é realmente uma questão de prática! Quanto mais a gente costura, melhores vão ficando as peças.
    O segredo é ter persistência.
    Abraços,
    Ana Cláudia

Deixe um comentário