Flores de Crochê – Para Enfeitar Crafts

agulha_de_crocheApesar de achar um trabalho incrível, nunca fiz muito crochê; no máximo alguns bicos com o olho grudado na “receita”. Admiro quem tem a habilidade de fazer crochê com o ponto justinho, acabamento bem feito. Tem umas artesãs tão rápidas, que você mal vê os dedos, de tanta agilidade.

Já fiz um post nostálgico aqui no Blog sobre uma linda colcha feita para mim por minha querida bisavó já falecida. Nunca vi crochê igual.

Na ChicaBacana tem uma bolsa de crochê com alça de couro maravilhosa à venda. Cheia de flores. Se você já quer o produto pronto, dê uma passadinha lá.

Bolsa em crochê

Uma das coisas que gosto no crochê são as flores que podem decorar outros projetos de craft. Busquei alguns tutoriais em vídeo para facilitar a vida de outras crafster que, como eu não têm muita prática nessa arte. Os nomes dados são aqueles escolhidos pelas artesãs nos seus vídeos.

Esse tutorial de um fuxico em crochê é muito bom. O resultado é lindo!

Essa é a “flor repolhuda”. Realmente muito fácil e bonita!

Essa, bem simples e rápida chama-se: Flor - Modelo 001.

Mais uma flor chamada pela artesã como Flor - Modelo 002. Muito fofa.

Flor em crochê MOD 3.  Plana com espaços vazados. Muito bonita.

Essa é bem interessante e utiliza 3 cores. Papoula em crochê.

A Flor em Corrente é graciosa epode ser feita em duas cores.

Mais uma bem original e também em duas cores. Cravo para tic-tac.

Adorei essa. É simples e linda. Flor para Tic-tac 2.

Essa é muito delicada e diferente. Flor para Aplique 2.

Como o crochê é ponto a ponto, os tutoriais em vídeo realmente ajudam bastante. Vamos lá meninas, quando fizerem as flores, me mandem que eu postarei aqui, ok?

Fui.

Tags: , , , , , , ,

25 Respostas to “Flores de Crochê – Para Enfeitar Crafts”

  1. Simone Says:

    Me deu vontade de pegar na agulha, agora mesmo!

  2. Aprenda a fazer uma Bolsinha de Mão « Says:

    [...] você quer fazer flores de crochê, aqui tem um posto com vários [...]

  3. É fazendo que se aprende! « Says:

    [...] Flores de Crochê – Para enfeitar Crafts [...]

  4. Elsa Nunes Says:

    Muito obrigado!
    Fiz a flor modelo 001, para começar e por ser mais simples, e gostei muito.
    Vou tentar todas, pois as explicações são muito boas.

  5. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada Elsda,

    Volte semre!
    Bj,
    Ana Cláudia

  6. vera lucia Says:

    muito obg! eu fiz a florzinha com pontos correntes, adorei, abs.

  7. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Vera,

    Que bom!
    Abraços,
    Ana Cláudia

  8. Milena Says:

    Oi Ana
    Fiz a flor de fuxico e adorei. Ficou lindo e até a minha vó q conhece horrores de crochet ficou encantada.
    E a propósito .. não deu pra não deixar de reparar na participação
    especial do gatinho.
    bjs

  9. Milena Says:

    Se quiser torcar idéias pode anotar meu e-mail
    mila.nova.ssa@gmail.com

  10. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Milena,
    Que coisa boa!
    Obrigada pelo carinho.
    Bjo,
    Ana Cláudia

  11. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada querida. Vou salvar.
    Bjo,
    Ana Cláudia

  12. Fátima Says:

    obrigado por postar essas flores, me ajudou muito.
    continue assim.
    abraços

  13. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Fátima,
    De nada, querida.

    Abraços,

    Ana Cláudia

  14. Júlia Says:

    Olá, chamo-me Júlia tentei fazer o tapete flor do blog “mania de croche” mas não consegui mesmo com a receita, Será que poderia ajudar-me com a esplicação detalhada como se faz por email? o meu email é juliaguiomar@iol.pt
    fico muito grata por esse favor, obrigada.

  15. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Júlia,
    Infelizmente crochê não é o meu forte… ;o(
    Só sei o básico mesmo. Provavelmente, menos que você.
    Abraços,
    Ana Cláudia

  16. Grasiela Says:

    Que tal um passo a passo bem detalhado ensinando a fazer essa linda bolsa rosa de crochê? Os pontos, medidas, alças, etc…até mesmo um vídeo seria bom.

  17. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Grasiela,

    Infelizmente não sei muito crochê. Essa bolsa não foi feita por mim!
    Abraços,
    Ana Cláudia

  18. susana Says:

    ADOREI ESTES VIDEOS DE FLORES CROCHE. PARABENS.

  19. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada Susana.
    Abraços,
    Ana Cláudia

  20. Cléa Mina Kashiwagi Says:

    Vi a agulha de crochê arredondada e queria dar os parabéns. Sou paulista e sou chata porque estou acostumada com agulha pontuda. Não gosto de agulha que não desliza. Avisei à todos que queria outra agulha porque a do barbantes era cinza fosco. Gosto mais de agulhas de crochê de ferro que brilha, a maioria é da Tulip.

  21. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Cléa,

    Obrigada pela dica, querida.
    Bjo,
    Ana Cláudia

  22. Jenni Says:

    Adorei vou tentar fazer

  23. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Jenni,
    Boa sorte.
    Abraços,
    Ana Cláudia

  24. maria neide porto Says:

    eu gostaria de aprender acho lindo croché

  25. Ana Cláudia Mattos Says:

    Também acho Maria Neide.
    Mas, cadê tempo para tanta coisa?

    Bjo,
    Ana Cláudia

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 209 outros seguidores

