Capa para Máquina de Costura

Crafteira iniciante, batizei minha querida máquina de costura com o nome de Maria Filó. Não, não é uma Bernina (ainda não), mas uma SINGER Facilita Pró. Excelente para iniciantes e tem me rendido momentos de muito prazer.

Tenho que confessar que levo jeito. Adoro artesanato. Sei fazer aplicações, bordados com pedrarias e miçangas e trabalhos com pintura em MDF. A costura é minha nova paixão!

Bom, já que Maria Filó me proporciona ótimos momentos de relaxamento e exercício da criatividade, resolvi fazer para ela uma roupinha bem fofa.

Acho que tota crafteira deveria, pelo menos uma vez, fazer a própria capa da máquina de costura. Prometo que, assim que terminar vou postar um passo-a-passo. Por enquanto vejam os tecidos que escolhi:

Antes de começar, resolvi dar uma volta pela cyberespaço, para conseguir um bom molde e me inspirar! Aqui embaixo estão alguns resultados dessa busca. Espero que se inspirem!

Moldes:

Recomendo dois excelentes moldes:

O da Agulhas Mágicas que tem como exemplo essa simpática capinha com a borboleta em feltro que serve de agulheiro;

O da SINGER, com o passo-a-passo.

 

Com um bom molde nas mãos, veja abaixo algumas capas muito fofas que encontrei nas minhas pesquisas e compartilho com vocês.

 Capa linda feita pela craque em patchwork Vera.

  Espetacular da Annes Glory Box, tem molde e passo-a-passo em inglês.

 Fofíssima, feita por Winks Artesanatos.

  Um espetáculo! Feita por Dorinha Bordin.

  Mais uma linda, com casinhas. Essa é feita pela Salete.

Bom, já deu p’ra ter uma idéia, se inspirar e por mãos-à-obra.

Fui, vou adiantar minhas costuras…

Tags: , , , ,

23 Respostas to “Capa para Máquina de Costura”

  1. Bailandesa Says:

    Ai amei de casinhas e a de bonequinhas.🙂

  2. anaclaudiamattos Says:

    São demais mesmo! Muita criatividade!

  3. Tecidos para craft. Viva a Internet! « Says:

    […] Patchwork – Vera que é uma craque (já a citei anteriormente), também vende lindos kits de […]

  4. Costurinhas do Final de Semana « Says:

    […] dos ensaios do Coronlaine no sábado e no domingo, ainda deu tempo de costurar um pouco. Botei Maria Filó para […]

  5. Patchwork - Aproveitamento de Retalhos « Says:

    […] Você pode escolher entre o zigzag ou algum ponto decorativo que sua máquina tiver. Minha Maria Filó é uma Singer Facilita Pro, logo, fiz o zigzag […]

  6. Maria Filó agradece… « Says:

    […] Usei o molde da Agulhas Mágicas que você pode pegar nesse post. […]

  7. Rose Says:

    Olá, vamos trocar ideias?
    http://www.rosevbecker.blogspot.com

  8. Ana Cláudia Mattos Says:

    Com certeza Rose!

    A propósito: visitei seu Blog e amei!Parabéns pelo trabalho lindo!

    Bj,
    Ana Cláudia

  9. Suely Says:

    Achei lindas as capas de costura muit mais muito criativas .
    Suely

  10. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada Suely!
    Bjo e volte sempre!
    Ana Cláudia

  11. marcia borges Says:

    adorei as ideias.
    Estava realmente necessitando,obrigada pelas dicas.
    Quando a sua estiver pronta envie uma foto por e-mail, tá?
    não deixe de fotografar tudo que vc fizer, pois dei muita coisa que fiz e me esqueci de fotografá-las hoje fico só na lembrança

  12. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Márcia,
    Vou fotografar e te mando!
    Já estou com vontade de fazer uma nova…
    Bjo,

    Ana Cláudia

  13. isa Says:

    amei seu blog, parabens, cada idéia linda!

  14. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Isa,

    Obrigada!
    Bjo,
    Ana Cláudia

  15. marta rodrigues Says:

    olá as minhas maquinas estão precisando de uma roupinha assim estou ensaiando ha algum tempo espero que este ano eu faço pois elas merecem abraços marta

  16. Ana Cláudia Mattos Says:

    Marta,
    Elas merecem.
    Já estou pensando em fazer outra para a minha!

    Bjo,
    Ana Cláudia

  17. Bherta Rey Says:

    Olá Meninas, me ajudem!!! Quero comprar uma Facilita Pro pela internet e não consegui achar ainda onde comprar, vcs tem alguma sugestão??Beijo

  18. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Bherta,

    A minha foi comprada na loja da Singer aqui em Salvador. Pela Internet você pode encontrar em alguns lugares:

    http://www.feiradasmaquinas.com.br/
    http://www.multponto.com.br/novo/product.php?id_product=45
    http://www.paulistamaquinas.com.br/0400-produtos/15-singer/domesticas/facilita-pro-hd-205.html

    Espero ter ajudado.
    Bjo,
    Ana Cláudia

  19. anabela Says:

    Adorei esse espaço. Estou começando a gostar dos retalhos …

  20. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Anabela,

    Seja bem vinda ao maravilhoso mundo da costura! Fico muito feliz que tenha gostado do Blog.
    Bjo,
    Ana Cláudia

  21. HERY Says:

    como faço p/ saber que ponto coloco na maquina de costura, p/ fazer patchwork…obrigada bjs

  22. Ana Cláudia Mattos Says:

    Hery,

    Se você vai trabalhar com a máquina reta, deve escolher o ponto reto. Escolha a largura do ponto (trabalho com largura 3).
    Abraços e boa sorte!

    Ana Cláudia

  23. adriana Says:

    eu sou surda adora qureo compra maquina costura

Deixe uma resposta

