Crochê Vintage

Domingo passado foi dia de levantar e sacodir a poeira, literalmente! Em meu último faxinadia de férias, me baixou o santo faxineiro e resolvi dar uma geral nos armários e maleiros.

Tira tudo, limpa, separa o que não serve mais… uma pilha para doação, outra para o lixo!

Opa! Num determinado momento, paro e me emociono, ao encontrar embaladinha no maleiro a colcha de crochê que minha querida bisavó, já falecida fez para mim. Feita com linha fina de seda e tendo o amor como principal matéria-prima, é uma relíquia que guardo com imenso carinho.

colcha1

Vou mandar para a lavanderia, porque, como é branca e está guardada há muito tempo, algumas manchinhas amarelas apareceram.

Só isso, já valeu a arrumação!

Fui!

Tags: , , ,

7 Respostas to “Crochê Vintage”

  1. Simone Says:

    Que lindo, eu vi umas peças de crochet na casa da Clarissa, lindos também, acho que foi a avó ou bisavó de vcs que fez. Lembrança boa ter uma peça assim, tem muito valor!

  2. Ana Cláudia Mattos Says:

    Nem fala. Guardo com o maior carinho!
    Bj!

  3. Flores de Crochê - Para Enfeitar Crafts « Says:

    […] fiz um post nostálgico aqui no Blog sobre uma linda colcha feita para mim por minha querida bisavó já falecida. Nunca vi […]

  4. mary elisabeth Says:

    Entendo o que diz,pois ao ler o que escreveu meu pensamento vôo para o meu maleiro e me lembrei das colchas e joguinhos de mesa que vovó meu deu,e que foram feitas com muito amor.Senti muitas saudades,pois quem fez não fará jamais.Agora é só lembranças.

  5. Ana Cláudia Mattos Says:

    É verdade Mary. Mas, são boas lembranças!
    Bjo e volte sempre,
    Ana Cláudia

  6. Inez Says:

    Também tenho uma dessas, além dos inúmeros paninhos bordados no estilo Ilha da Madeira que minha mãe bordava e fazia os “caseados” em volta. Também os guardo com o maior carinho e de vez em quando os uso pela casa.
    Bom saber que vcs também curtem essas coisas que quase ninguém tem e faz.
    Inez

  7. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Inez,
    Essa é uma jóia preciosa. Tem coisas que nenhum dinheiro no mundo paga.
    Abraços,
    Ana Cláudia

Deixe um comentário

