Passado revelador…e inspirador!

sewing_machine_cupid_vintageQuando era pequena ganhei de minha mãe uma máquina de costura de brinquedo. Como sou gêmea univitelina, tudo que uma ganhava, a outra ganhava também. Assim, ganhei uma máquina verde e minha irmã ganhou uma azul. Era uma máquina mecânica, com uma manivelinha, mas, era toda em metal e costurava de verdade mesmo!

Hoje, talvez, não passasse no controle de qualidade dos brinquedos, por haver o risco de furar o dedo com a agulha que ficava exatamente na mesma posição de uma máquina para gente grande.

 maquina-de-costura-de-brinquedo3

 

Ela era idêntica a essa. Podia ser embutida na base e transformava numa maletinha. (Não sou tão velha assim, tá gente? Ganhei ela na década de 70).

 Máquinas de costura são brinquedos antigos, desde quando as mulheres deveriam cedo aprender as “prendas” necessárias para ocuparem o seu papel na vida dos maridos e da sociedade (nossa!)

maquina-de-costura-de-brinquedo2

Mas, ao invés de simbolo de imposições patriarcais, a máquina de costura é hoje um caminho para a liberdade, a expressão da criatividade. Nos anos 70, a Estrela lançou essa maquininha à pilha. Muitas crafters, revelam sua paixão por ela. Era vendida nas cores Vermelha e Azul.

 

Navegando na Net achei first_sewing_machine11essa coisa fofa, muito mais moderninha, e com uma inovação que a torna perfeita: há uma proteção para que a criança não fure o dedinho costurando!

Ai, eu quero uma!!!

Ela pode ser comprada em euro numa loja de Portugal. Aqui vai o endereço, caso você não resista!

Dá uma vontade de ser criança novamente!

Tags: , , , ,

7 Respostas to “Passado revelador…e inspirador!”

  1. Danny Barros Says:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh… eu tive uma destas da Estrela a minha era azul… acabei dando pra uma prima que deu pra outra e que sumiu… que arrependimento!
    Hoje vivo atrás de uma pra minha Bruna… já achei no ML por uns 50,00, não comprei e agora acho que nem tem mais…
    Saudadessssssssss….

  2. Danny Barros Says:

    voltei… que legal vc ser gêmea!🙂
    eu queria ter gêmeos como não consegui tive uma trás do outro… 3 que loucura, tem 1 ano e meio a diferenã entre eles… já sentiu né?
    Hoje estão com 7, 6 e 4 anos… huahuahauhuahuahuahua… tem dias que ficou doidinha… rsrsrsrsr
    Mas é bom!

  3. Ana Cláudia Mattos Says:

    Dany, 3 filhos em 1 ano e meio. acho que eu ia pirar…
    Eu fiquei em um só mesmo!
    Adorei sua visitinha, tá? Gentil como sempre.
    Bjo grande!

  4. Bailandesa Says:

    Mana, eu lembro dessa maquina! Acho que como a minha inabilidade manual já era óbvia desde pequenininha, a mama nem pensou em me dar uma hehehe
    beijo,, esse post tá fofo demais!

  5. Ana Cláudia Mattos Says:

    Ha ha… Vc nunca tentou, boba!

  6. Ana Esteves Says:

    Tbm tive uma, era da Elgin, quando minha mãe comprou para ela vinha junto a da filhinha, bem igual a dela e costurava mesmo!!!!!!

  7. Ana Cláudia Mattos Says:

    Ai que fofo!
    Bj,
    Ana Cláudia

Deixe uma resposta

