Aconchego para o inverno

Almofadas-SINGERO inverno vai se aproximando e a gente vai querendo mais aconchego…

Mesmo para que mora no Nordeste, como eu que moro em Salvador, quer ver a casa com um quê da estação fria. Olha, gente, baiano também sente frio, viu? E com essa chuva e esse vento que têm nos atormentado aqui, não está fácil!

Se não dá nem para pensar em mudar a decoração a cada estação, que tal dar um toque sutil mudando acessórios como as almofadas? Bem escolhidas, dão a sensação de aconchego desejada e podem tornar sua casa mais colorida.

Enchimento Almofada

Se você já tem almofadas e o enchimento está em bom estado, pode trocarapenas a capa. Mas, se quer investir no enchimento também, sugiro que use um enchimento siliconizado como esse. Você encontra em casas de decoração como a Tok & Stock.

Você pode literalmente enlouquecer se entrar numa loja como a Futton-Company. Há também soluções bem mais baratas, como as encontradas na Katmandu. São produtos importados, na sua maioria do Oriente. Tem coisas que são uma verdadeira pechincha.

Mas, o divertido  é fazer você mesmo as almofadas. Não tem experiência comc_almofadachita costura? Você vai se surpreender do que é capaz. É fácil demais fazer almofadas. Acredite, você é capaz!

almofada de chitaNormalmente as medidas padrão são: 30 cm X 30 cm, 40 cm X 40 cm ou 60 cm X 60 cm (essas são grandes!). Cada vez mais tem-se usado também almofadas nas medidas 25 cm X 45 cm, ou até mesmo com medidas de travesseiro como essa em chita ao lado. São ótimas para fazer composição com as demais.

Almofada-SINGER

Democráticas  e “combináveis” com qualquer estilo, as alofadas vão desde modelos em algodão, trabalhos em patchwork, até algumas bem chiques em linho ou shantung.

Você encontra o tutorial para fazer essa ao lado e as da primeira foto desse post no site da Singer.

A Happy Andy usou esse tutorial de patchwork da Chica Bacana e fez essa almofada fofa! Garota criativa!

Almofada Happyandy

Vamos lá, pegue aquela máquina que foi da mamãe e está encostadinha num canto e comece a costurar. Almofadas são excelentes para começar, e, acredite, um mundo novo vai se abrir para a sua criatividade!

Tags: , , , , , ,

7 Respostas to “Aconchego para o inverno”

  1. andrea Jardim Says:

    além de linda é fácil e rápido de fazer!
    Essa minha mãe , já pegou, estou pronta para fazer outras!!
    obrigada Ana!!!

  2. Ana Cláudia Mattos Says:

    Ha ha. Eu tenho o mesmo problema. Minha mãe e minha irmã não dão mole!
    Bjs!

  3. Bailandesa Says:

    Mana, estou pensando em mudar as minhas. Acho que você está precisando largar o inverno baiano e vi para o verão hoalndês. Ah, mas não pode esquecer Maria Filó.

  4. Ana Cláudia Mattos Says:

    Mana, ia ser mravilhoso! Ia encher sua casa de mimos artesanais. Maria Filó ia virar internacional!

  5. Organização criativa « Says:

    […] tal combiná-lo com as almofadas? Se quiser aprender a fazer almofadas, nesse post há vários […]

  6. elizete suely bertolacci Says:

    estou a procura de quem sabe fazer almofados … aquela que enfeitam a casa do puchadinho do big brother brasil 10 sao redondas e tem umas pregas ao redor, quando eu era crian;a minha irma mais velha que eu 2 anos fazia como trabalho de educa;ao domestica na escola . mas… infelizmente ela nao se lembra , sei que no ano de 2008 na Catia Fonceca ensinou mas nao tem videos , uns chamam de Transcelin, outros de tran;ado quem encontrar algo por favor postem pra mim obrigado desde ja elizete.bertolacci@ig.com.br

  7. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Elizete,
    Infelizmente não conheço. Vou perguntar a outras pessoas. Se descobrir te mando, ok?
    Abraços,
    Ana Cláudia

Deixe uma resposta

