Essa é minha!

Bolsa-Patchwork1

Fiz essa bolsa em patchwork para testar um novo molde. Ficou tão, linda que decidi ficar para mim. Ah, eu mereço!

Usei vários tecidos de bolinhas que eu já tinha, devidamente entretelados para “encorpar” a bolsa. Prendi a manta acríclica fazendo costuras bem próximas às emendas dos tecidos. As alças foram presas com tachinhas.

Usei também entretela no forro e acrescentei um bolso embutido com zíper.

Note a etiqueta Chica Bacana (que chique!)

Bolsa-Patchwork2

Para fazer a flor de tecido usei um dos tutoriais que você pode encontrar nesses dois posts aqui mesmo no Blog:

As flores de tecido não morrem I

As flores de tecido não morrem II

Bom, agora vou desfilar toda fashion por ai…

Fui!

Tags: , , , , , , , ,

44 Respostas to “Essa é minha!”

  1. Danny Barros Says:

    Simplesmente maravilhosaaaaaaaa…
    Ainda vou ter uma Chica Bacana… aguardemmmmmmmmmmm!

    Eu adoro as suas bolsas… as vezes parece engraçado né?
    A Danny faz bolsa e gosta das minhas? Why?
    POr que eu simplesmente não sei fazer estas combinações maravilhosas…rsrsrsrsrs, gosto muito de trabalhar na mesma paleta de cores, talvez isso seja a marca de meu trabalho… mas amo ver quem consegue compor com harmonia as estampas e cores variadas!
    Parabéns querida!
    Adoro tudo por aqui!🙂

    Esta tá divina e as outras também…rsrsrsrsr
    Tenho este molde , mas nunca fiz… tb faço as minhas primero e faço o test drive, só depois faço mais… rsrsrsrs

    bjs e bom findi!

  2. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada pelo carinho Danny,

    Tô sempre fuçando seu Blog para me inspirar.
    Graças a você já sei botar zíper com viés!
    Amo suas coisas de paixão! Seu bom gosto é impecável.
    Bjkas!

    Ana Cláudia

  3. Bailandesa Says:

    Mana, mana.. você está se superando! Ficou linda demais. E sim, você merece: essa tem que ser sua. Aliás, você merece muito mais. Inclusive um superaniversário.
    Mil beijos, alegrias, amor e uma graninha que não faz mal a ninguém, né?

    Saudades imensas

  4. Isabela Says:

    Que bolsa bonita e alegre!!!
    Gostei da dica de forrar caixas, tenho várias caixas de sapato que terei que jogar fora daqui um mês, porque vou mudar. Ao invés de jogar fora, vou modificá-las, para ficarem expostas!

    Se cuida!

  5. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada, mana.
    Bj grande!
    Ana Cláudia

  6. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Isabela.
    Que bom que foi útil!
    Bjs,
    Ana Cláudia

  7. Bia Says:

    Olá! Só agora conheci seu blog e ADOREI!!! Parabéns pelo blog e pelo lindo trabalho.
    Beijos

  8. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada pela visitae pelos elogios Bia.
    Vou lá n Elo7 dar uma olhadinha nas uas coisastambém.
    Bjo e volte sempre!
    Ana Cláudia

  9. Adriana Says:

    Ô, se merece!!! Você merece tuuuuudo!!!!
    Senti sua falta ontem! Beijos! E essa bolsa tá linda, linda, linda!!!!!

  10. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Adri,

    Obrigada prima! Ontem não deu mesmo…
    Bjkas!
    Ana Cláudia

  11. Francylene Barros Says:

    Bom Dia,

    Adorei a bolsa de bolinhas, se puder desejo fazer uma para mim, gostaria de saber como é feito o molde e como posso conseguir. Está lindo demaaissssssss.
    Obrigada

  12. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Francylene,

    Fiz essa bolsa seguindo as orientações desse Blog: Creative Little Daisy. Fiz alteração na colocação da alça . Não tenho um tutorial pronto, mas se você já fez alguma bolsa, seguindo as instruções, não terá dificuldade.

    Aqui você tem as instruções sobre o patchwork para a frente e fundo da bolsa: http://creativelittledaisy.typepad.com/creative_little_daisy/2006/06/two_little_tuts.html

    Aqui você tem as instruções sobre como montar a bolsa:
    http://creativelittledaisy.typepad.com/creative_little_daisy/2006/01/basic_purse_tut.html

    Aqui no Sew Mama Sew, você tem as instruções sobre como montar o bolso embutido
    http://sewmamasew.com/blog2/?p=150

    Boa sorte
    Abraços,
    Ana Cláudia

  13. andrea Says:

    Olá Ana Claudia,

    Adorei seu site, gostaria de saber se vc tem molde de bolsas.

    desde já agradeço.

    Andréa

  14. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Andrea,

    Aqui você pode encontrar diversos tutoriais de bolsas!
    http://misturebanaprateleira.blogspot.com/2009/05/bolsas-bolsas-bolsas-bolsas-e-mais.html
    Bos sorte.
    Bjs,
    Ana Cláudia

  15. andrea Says:

    Obrigada Ana Claudia

  16. Ana Cláudia Mattos Says:

    De nada!
    Bjo,
    Ana Cláudia

  17. Eliane Conde Says:

    Que linda!!! Adorei!!! Acho q vc merece esse agradinho …
    Muitas felicidades e que vc continue assim criativa por muitos e muitos posts.
    Bjus iluminados pra vc!!

  18. Ana Cláudia Mattos Says:

    Muito obrigada querida.
    Bjos e volte sempre!
    Ana Cláudia

  19. gabriela Says:

    eu e minha mãe adoramos essa bolsa!!
    posso copia???
    kkkkkkkkkkkkkk
    bjs artista!!

  20. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Gabriela!

    Fique à vontade. Pode copiar sim!
    Bjo,

    Ana Cláudia

  21. Ana Lucia Says:

    Oi,
    sou apaixonada por trabalhos manuais. Não sei nada de patchwork, mas tenho muita vontade de aprender. Fiquei encantada com seus trabalhos. Parabéns!!!!

  22. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada Ana,
    Comecei a costurar há 1 ano e meio atrás. Acredite, é só começar!
    Bjo e sucesso!
    Ana Cláudia

  23. Ana Maria Says:

    Eu ja procurei nos quatro cantos da internet como faz para o ziper ficar assim pra dentro.. :~
    teria como vc nos explicar? Por favor?

  24. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Ana Maria,
    Veja esse tutorial>: http://u-handbag.typepad.com/uhandblog/2008/08/easy-tutorial—how-to-insert-a-concealed-top-edge-bag-zipper.html

    Bjo,
    Ana Cláudia

  25. Karina Cristiane Says:

    Olá…

    Gostaria de saber o preço da Bolsa acima da primeira foto.

    CEP: 09530-700

    Obrigada!!!

  26. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Karina,
    No momento não estou fazendo para vender por absoluta falta de tempo!
    Obrigada.
    Bjo,
    Ana Cláudia

  27. Gabrielle Fantazzini Says:

    Gostaria de comprar ” Essa bolsa é minha” de bolinhas coloridas!!!!
    Como faço???

  28. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Gabrielle,
    Infelizmente, no momento ando totalmente sem tempo de me dedicar à costura. Só estou costurando por hobby mesmo!
    Bjo,
    Ana Cláudia

  29. maria Says:

    oi flor vc pode me indicar o fabricante das etiquetas???grata maria

  30. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Maria,

    Fiz com a Haco
    http://www.haco.com.br
    Tem outras empresas ou pessoas que cobram mais barato, mas, adorei o trabalho deles!
    Bjo,
    Ana Cláudia

  31. Hellen Nilce Says:

    Que linda! Amei!

  32. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada Hellen.
    Bjo e volte sempre!
    Ana Cláudia

  33. Alexsandra de Brito Says:

    Podes me dar o tutorial desta bolsa, achei-a MARAVILHOSA. como pregar o ziper assim? tem tutorial? Bjs

  34. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Alessandra,
    Claro que posso compartilhar!

    Fiz essa bolsa seguindo esse tutorial: http://creativelittledaisy.typepad.com/creative_little_daisy/2006/06/two_little_tuts.html
    Aqui tem um ótimo tutorial ensinando a colocar o zíper desse jeito: http://valenpatch.blogspot.com/2009/04/passo-passo-bolsa.html
    Bjo e boa sorte!
    Ana Cláudia

  35. Jordânia Côrtes de Souza Says:

    Nossa linda a sua bolsa!!!! Amei mesmo!!! Como eu faço para ter uma dessa??? Por favor entre em contato comigo.Desde já agradeço!!! Beijos

  36. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Jordânia,
    Infelizmente, atualmente não estou conseguindo fazer as bolsas para vender! Coordeno o Núcleo de Pós-Graduação em uma faculdade o que tem me tomado tempo demais.
    Desculpe, mas, não tenho mesmo como atendê-la.
    Abraços,
    Ana Cláudia

  37. ALBA Says:

    AMEI SUA BOLSA . VC TEM MUITA CRIATIVIDADE . GOSTARIA DE RECEBER IDEIAS COMO ESSA NO MEU EMAIL , PODE SER?

  38. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Alba,
    Obrigada!
    Estou sempre postando novidades aqui no Blog. Dê uma passadinha de vez em quando.
    Abraços,
    Ana Cláudia

  39. Sílvia Regina Says:

    Simplesmente linda…..
    Gostaria de fazer uma parecida. O que tenho que fazer para obter o projeto? Meu e-mail é silvia.milanez@hotmail.com.
    Se tiver algum custo , é só falar.

    Meus Parabéns, ela é maravilhosa.
    \um abraço e fique com Deus.

  40. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Silvia,
    Fiz essa bolsa seguindo as orientações desse Blog: Creative Little Daisy. Fiz alteração na colocação da alça . Não tenho um tutorial pronto, mas se você já fez alguma bolsa, seguindo as instruções, não terá dificuldade.

    Aqui você tem as instruções sobre o patchwork para a frente e fundo da bolsa: http://creativelittledaisy.typepad.com/creative_little_daisy/2006/06/two_little_tuts.html

    Aqui você tem as instruções sobre como montar a bolsa:
    http://creativelittledaisy.typepad.com/creative_little_daisy/2006/01/basic_purse_tut.html

    Aqui no Sew Mama Sew, você tem as instruções sobre como montar o bolso embutido
    http://sewmamasew.com/blog2/?p=150

    Espero que tenha sido útil.
    Bjo,
    Ana Cláudia

  41. Fabiana Says:

    Oiii, nossa que linda sua bolsa!!!! estou me aventurando na costura agora e encantada com a infinidade de coisas possiveis de se fazer usando tecidos, é lindo ver nascer a cada pedaço de pano um obra de arte como a sua e muitas outras encontradas na net!
    ParaBéns!!
    Afi já ia me esquecendo de pedir para vc postar um passo a passo.
    bjns

  42. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Fabiana,

    Essa eu não fiz o passo-a-passo, mas, aqui você vai encontrar as instruções:
    Fiz essa bolsa seguindo as orientações desse Blog: Creative Little Daisy. Fiz alteração na colocação da alça . Não tenho um tutorial pronto, mas se você já fez alguma bolsa, seguindo as instruções, não terá dificuldade.

    Aqui você tem as instruções sobre o patchwork para a frente e fundo da bolsa: http://creativelittledaisy.typepad.com/creative_little_daisy/2006/06/two_little_tuts.html

    Aqui você tem as instruções sobre como montar a bolsa:
    http://creativelittledaisy.typepad.com/creative_little_daisy/2006/01/basic_purse_tut.html

    Aqui no Sew Mama Sew, você tem as instruções sobre como montar o bolso embutido
    http://sewmamasew.com/blog2/?p=150

    Abraços e boa sorte!
    Ana Cláudia

  43. Dina Says:

    Você é muito talentosa. Gosto de olhar suas coisas. Minha filha gostou muito de sua bolsa; será que posso copiar o modelo?

  44. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Dina,
    Obrigada querida. Fique à vontade!
    Abraços,
    Ana Cláudia

Deixe uma resposta

