É fazendo que se aprende!

Costura_clippartFico muito feliz quando faço um tutorial e as pessoas realmente usam e produzem peças criativas. Muitas vezes são crafteiras que estão descobrindo o mundo da costura e experimentando a delícia de produzir as primeiras peças.

Só hoje recebi mensagens de duas leitoras do Blog que seguiram os tutoriais Chica Bacana e produziram essas peças abaixo:

A Fabiana Oliveira seguiu esse tutorial e fez essa carteira super chique.

BolsaNorminhaAdorei saber que ela, como eu é de Salvador! Precisamos nos conhecer!

Faça uma visitinha no Blog dela. Está começando, mas já mostrou ao que veio.

http://blogsartemariquinha.zip.net/

Ah, aqui mesmo no Chica Bacana há dois posts ensinando a fazer várias flores de tecido para enfeitar a sua bolsinha.

As Flores de Tecido Não Morrem I

As Flores de Tecido Não Morrem II

Se você preferir flores de crochê, aqui tem um post com alguns tutpriais:

Flores de Crochê – Para enfeitar Crafts

A Amanda Zanforlin também seguiu o tutorial da bolsinha de mão, e fez essa bolsinha fofa. Adorei a combinação de cores.

Bolsinha de Amanda1

Veja o forro com o bolsinho.

Bolsinha de Amanda2

Meninas, jogaram duríssimo.

Parabéns pelo resultado!

Fico muito feliz de ter contribuido.

Fui.

16 Respostas to “É fazendo que se aprende!”

  1. Fabiana Oliveira Says:

    Nossa!!!!

    Ana, fiquei muito feliz por ter postado a minha bolsa no seu blog.

    Realmente precisamos nos conhecer e trocar mais figurinhas.

    Um grande abraço!!

  2. Ana Cláudia Mattos Says:

    Com certeza!
    Volte sempre.
    Bjs,

    Ana Cláudia

  3. Fabiana Oliveira Says:

    Oi Ana!!!

    Onde eu consigo um fornecedor para fazer etiquetas para colocar nas minhas peças? Alguma indicação?

  4. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Fabiana,
    Fiz etiquetas de tecdo com a Haco: nesse link você poderá localizar o representante mais próximo. Fiquei muito satisfeita, apesar de saber que existem outros fornecedores no mercado.
    http://www.haco.com.br/2008/contato_representantes.asp
    Aqui nesse link vcoê poderá ver as etiquetas:
    https://chicabacana.wordpress.com/2008/12/30/ano-novo-novos-sonhos/

    Fiz também umas tags muito fofas com a CRISálida. Veja no link abaix:
    https://chicabacana.wordpress.com/2009/06/06/chique-chica-bacana/
    Cris é super gente boa. Você pode entrar em contato com ela através do Flick: http://www.flickr.com/photos/artesdacris/

    Boa sorte!
    Bjs,
    Ana Cláudia

  5. Fabiana Oliveira Says:

    Olá Ana!!
    Recebi seu e-mail.
    Muito obrigada!

    bjs

  6. Ana Cláudia Mattos Says:

    Ótimo!
    Bjos,
    Ana Cláudia

  7. marcia Says:

    Pode me mandar os moldes destas linda bolsinhas, gostei muito e gostaria de saber se posso confeccionar tambem…

  8. Ana Cláudia Mattos Says:

    OI Márcia,

    Aqui você encontra diversos tutoriais, inclusive da bolsinha. São tutoriais bem explicadinos, com fotos.
    https://chicabacana.wordpress.com/tutoriais/
    Bjo e boa sorte!
    Ana Cláudia

  9. francini Says:

    Seu blog é ótimo, parabéns!

  10. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada Francine!
    Bj,
    Ana Cláudia

  11. Tassiane Says:

    Estou encantadissima com esse site… sou novata nesse mundo e a cada dia que passa me apaixono mais e mais…

    Obrigado por existir…😀

  12. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Tassiane,

    Muito obrigada, querida!
    Bjo,
    Ana Cláudia

  13. Gisela Says:

    Olá! Estou me aventurando na costura. Arrumei uma máquina velhinha, mas que está boazinha.
    Assim, como várias pessoas, estou pegando dicas e tutoriais para ver se consigo fazer alguma coisa.
    Agradeço por existir pessoas como vc que nos ensinam com tanta boa vontade.
    Se eu conseguir fazer, com certeza eu volto para lhe mostrar.

    beijo grande e um lindo final de semana!🙂

  14. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Gisela,

    Que ótimo!
    As máquinas antigas são ótimas! Geralmente costuram muitas camadas de tecido e são bem resistentes.
    Eu comecei a costurar há dois anos quando minha mãe me deu uma máquina novinha de presente! Acredito, foi um dos melhores presentes que já ganhei!
    Muito sucesso e cuidado! É viciante!
    Bjo,
    Ana Cláudia

  15. lisandra Says:

    achei demais seu blog mas como faço para te seguir?

  16. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Lisandra,
    Tem um botão na lateral direita, logo acima de “Categorias”.
    Abraços,
    Ana Cláudia

Deixe uma resposta

