As flores de tecido não morrem III

Flor de LótusDepois do sucesso das duas primeiras coletâneas de tutoriais sobre flores de tecido, reuni mais algumas boas idéias nesse post, para ajudar quem, assim como eu, está sempre em busca de novidades na web.

Se você ainda não conhece os outros posts com tutoriais de flores, visite:

As flores de tecido não morrem I

As flores de tecido não morrem II

Quer muito mais? Siga-me…

Flores de organzaPara começar, fiquei encantada com essas flores de organza. Além de facílimas, pois a costura é mínima, têm uma efeito suave e romântico, além de muito chique.

O crédito é de Reese Dixon. O tutorial é excelente!

Essas flores podem se transformar em lindos porta-guardanapos numa mesa romântica, cheia de velas (êta imaginação!).

Ribon FlowerEsse crisântemo amarelo é feito de fita. Vai ficar lindo decorando uma bolsa artesanal.

Olhando essa flor, outra idéia que me veio foi unir duas e fazer uma bola de natal para decorar árvores. Se trabalhada em vermelho e dourado, o efeito vai ser lindo!

O tutorial está no Blog Make it Do.

Flores superpostasO tutorial dessa flor do Blog Nest Decorating é muito rápida e fácil de se fazer.

Sugiro acrescentar algumas camadas de filó, renda, organza e as sobrinhas de tecido que você tiver em casa. Um botão forrado também pode dar um acabamento mais refinado.

Combinando bem os tecidos o resultado é lindo!

Rosa de Sianinha

 As flores de sianinha invadiram as vitrines no outono passado. Para mim, são atemporais. Essa rosinha pode ser o acabamento perfeito para carteiras e costuras menores ou pode ser costurada num tic-tac para enfeitar os cabelos.

Você pode optar por fazer de duas cores. É só,dar alguns pontinhos emendando as duas sianinhas para começar.

Essa foto é auto-explicativa.

 

25 Respostas to “As flores de tecido não morrem III”

  1. Léa Says:

    Obrigada pelas dicas.
    bjs

  2. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada a você pela audiência Léa!
    Bj,
    Ana Cláudia

  3. Nilce Serra Says:

    Nossa Ana vc é abençoada!!!!!Tudo que vê transforma em arte!!!!Parabéns!!!

  4. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada Nilce!
    Bjo e volte sempre!
    Ana Cláudia

  5. Viviani Regina Says:

    BoM Dia!!!

    Parabéns pela sua criatividade,quando crescer quero ser BACANA igual a você.

    Que DEUS ti abençõe.
    Viviani…

  6. Ana Cláudia Mattos Says:

    Ha ha, Muito BACANA seu comentário Viviani.
    Obrigada pelo elogio. Estimula realmente a continuar!
    Bjo e volte sempre,
    Ana Cláudia

  7. Viviani Regina Says:

    Ana ….

    Desculpe, o sumiço mais não esqueço ,você e se puder me ajudar agradeço.Preciso criar um cartão para divulgar meus artesanatos que você não viu ainda mais vou ti passar meu ORKUT para ver o que você achou do meu trabalho,você teria alguma comunidade para me indicar?
    Ai vai o orkut não deixe de ver por favor o seu comentário é muito importante.

    orkut:Ananias & Vi

    Deus te abenções e muitos beijos…..

  8. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Vivi,

    Muito fofas as Tic Tacs. Mimosas e femininas.

    Minhas sugestões para divulgação do seu trabalho: é preciso criar uma marca que seja original, fazer uma logomarca.
    Como está começando, você poderá optar por não ter uma loja virtual própria, logo, lugiro-lhe que crie um perfil no Elo 7: http://www.elo7.com.br e no ninui: http://www.ninui.com. Ambos são portais para que artesãos vendam seus trabalhos.

    Te desejo muito sucesso, viu?
    Precisando, estou aqui…
    Bj,
    Ana Cláudia

  9. Viviani Regina Says:

    Ei, flor já criei a logomarca Iani Artes e Mimos ,quero fazer um cartãozinho com a logomarca, meus tels, e e-mail.E colocá-lo junto com a embalagem.Assim acho que também vou divulgar,bem o que vc acha?
    Beijo ….

  10. Ana Cláudia Mattos Says:

    Vivi,
    A idéia é ótima.
    Tenha em mente que sua marca não vai “explodir” de um dia para o outro. Mas esse trabalho de formiguinha é que aos poucos vai dando visibilidade.
    Sucesso!
    Bj,
    Ana Cláudia

  11. nane Says:

    Vivi, vc é um espetaculo, adorei a dicas são perfeitas, to adorando dar uma fussadinha no seu cantinho maravilhoso de dicas, beijossssssssssssssss

  12. Ana Cláudia Mattos Says:

    Ha ha,
    Obrigada Nane.
    Entre e fique à vontade!!!
    Bjo,
    Ana Cláudia

  13. eva rocha Says:

    Vivi achei seus trabalhos maravilhosos.vc tens maos abençoadas.que Deus te ilumine. tambem e generosa. obrigado por compartilhar. tenho um blog de ponto russo. gosto de bordar. mais sempre quero aprender coisas novas . estou tentando flores de sianinha e fitas vc tem dicas muito legais obrigado felicidades

  14. Ana Cláudia Mattos Says:

    Obrigada Eva!
    Vou dar uma olhadinha no seu Blog. Adoro ponto russo, mas nunca experimentei…
    Bjos e sucesso!

    Ana Cláudia

  15. joana Says:

    ñ gostei a que eu qeria fazer ñ esina fikei triste

  16. joana Says:

    ñ gostei eu queria aprender a outrar rosa mas ñ ensina ñ

  17. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Joana,

    Fique triste não…
    Qual é a que vc quer aprender?

  18. ELIZETE Says:

    GOSTARIA DE RECEBER NO MEU E-mail MAIS FOTOS COM PASSO-A-PASSO DE FLORES, DE FITAS, DE RETALHOS, DE SIANINHA, ETC. EU ACHEI LINDAS AS FLORZINHAS DE SIANINHA. ESTOU AGUARDANDO.
    OBRIGADA.
    ELIZETE BRUM

  19. Ana Cláudia Mattos Says:

    Eu postei aqui no Blog todos os tutoriais que tinha sobre flores de tecido. Há dois outros posts sobre flores. Você já visitou?

    https://chicabacana.wordpress.com/2008/11/14/as-flores-de-tecido-nao-morrem/
    https://chicabacana.wordpress.com/2008/11/14/as-flores-de-tecido-nao-morrem/

    Abraços e sucesso.
    Ana Cláudia

  20. cassia Says:

    gostaria de saber com faço uma flor amarela q esta esposta pq e muito linda e eu bordo chinelos e acho e ela ficaria perfeita fico no aguardo bjs

  21. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Cassia,

    Esse é o link para o tutorial: http://www.make-it-do.com/make-it/peony-clips/

    Bjo e sucesso!
    Ana Cláudia

  22. NANÁ Says:

    simplesmente amei!!!!!!!!!Parabéns!

  23. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Naná,
    Obrigada, querida.
    Abraços,
    Ana Cláudia

  24. Silvia Helena Borges Salgado Says:

    Olá Ana
    Sou iniciante na prática do artesanato e fiquei encantada com seu trabalho. Adorei, parabéns. Um abraço Silvia.

  25. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Silvia,
    Muito obrigada!
    Bjo,
    Ana Cláudia

Deixe um comentário

