Ao Artesão Anônimo

CoolQuando minha querida amiga Dani que mora em Niterói esteve aqui em Salvador, no início de 2009 fiz um verdadeiro Tour com ela e o marido Cláudio pela cidade.

Hoje, estava organizando umas fotos no micro e me deparei com as fotos que tiramos nesse ótimos dias em que passamos juntas, após alguns anos sem no ver pessoalmente.

Resgatei essas duas fotos de um artesão anônimo que expõe suas bolsas na porta do Mercado Modelo. Não é novidade fazer bolsas de fechos de latinha, mas fiquei admirada a variedade de modelos, a criatividade e o acabamento.

Artesão_Anônimo

No close pode-se ver melhor o acabamento.

Artesão_Anônimo1Assim como ele, quantos artesãos anônimos vivem do seu trabalho, e, de quebra ainda reciclam, contribuindo apra a diminuição do lixo a melhoria do nosso planeta!

_MG_5668

Aqui está a “prova do crime”. Dani amarrando uma fitinha no portão da Igreja do Senhor do Bonfim e fazendo um pedido.

Dani, pela quantidade de fitinhas, a fila está bem grande. Santo da Bahia tem que ser forte mesmo!

Tags: , , , , , ,

4 Respostas to “Ao Artesão Anônimo”

  1. Milena Says:

    Ana.
    Por acaso entrei no seu blog há alguns dias e fiquei simplente apaixonada
    por ele. Quanta coisa legal. Dicas e idéias para artesanto coisa que eu gosto muito e estou começando a trabalhar.
    Fiquei curiosa pra saber onde é a loja pois no link que tem no blog aparece página não encontrada.
    Se puder me passar o site ou o endereço terei o maior prazer em conhec-la

  2. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Milena,

    Obrigada querida. Tive que tirar a loja do ar por absoluta falta de tempo para mantê-la. O artesanato ainda é mais um hobbie do que uma profissão (infelizmente). Espero em breve conseguir organizar melhor minha vida para reativá-la.
    Bjs,
    Ana Cláudia

  3. A Produtora de Paparoca Says:

    Estive a ler este artigo…fiquei com a boca aberta. Um excelente trabalho desse artesão anónimo. Espero que este artigo o ajude na divulgação do seu trabalho. A Natureza agradece esta “reciclagem”.
    Ana fez um bom trabalho🙂
    Bjnhos

  4. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Telma,

    Obrigada pelo carinho! espero realmente que o tenha ajudado. É um belo trabalho.

    Abraços,
    Ana Cláudia

Deixe uma resposta

