Vestidinho de Algodão para Barbie

Minha prática em costurar bolsas já é bem razoável, mas sempre quis aprender a costurar roupas. Sou auto-didata na costura. Minha mãe talentosa me deu algumas dicas e o resto aprendi fazendo, tentando, errando e acertando.

Como no momento não tenho tempo de fazer um curso, pois trabalho a semana toda, resolvi aprender a fazer roupas para Barbie como uma forma de iniciar. até que para uma primeira experiência não ficou mal!

Como era a primeira vez, decidi escolher um modelo simples e um tutorial bem explicadinho com fotos. No Blog  Mellebug and me encontrei exatamente o que procurava. Um vestidinho de verão meio “vintage” e muito fofo.

Escolhi um tecido de bolinhas (ah, as bolinhas…) marinho, pois queria um visual casual chique. Fiz também pequenas alterações: costurei a sianinha também no decote (não apenas nas alças) e decidi acrescentar uma faixa na cintura com um laço e um strass para acabamento. Um detalhe muito importante: utilizei um retalho, restinhos de sianinha, fitas, ou seja, nao gastei um tostão e reciclei materiais que estavam largadinhos num canto.

Algumas observações:

  • Como as peças são pequenas é melhor usar a tesoura do que o cortador circular. Mantenha sua tesoura amolada. a diferença é enorme;
  • as bainhas são bem pequenas o que dificulta um pouco a costura;
  • Não tenha preguiça de trocar o pé da máquina para alternar entre as costuras de zig zag e reta. Isso garantirá um melhor acabamento;
  • Não encontrei um velcro estreito. Comprei um de 1 cm de largura e aparei com a tesoura;
  • Foi muito mais rápido do que eu imaginava!

Fala a verdade, ficou lindo, não foi? Que tal presentear alguma menininha fofa com um enxoval completo para a Barbie?

Mas, tenho que avisar aos leitores: as Barbies são viciantes! agora ando pesquisando para comprar sapatos e acessórios, desejando fazer novos modelos de roupas. É absolutamente incrível a quantidade de acessórios que são vendidos para essa bonequinha ao redor do mundo!

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

9 Respostas to “Vestidinho de Algodão para Barbie”

  1. Visual chique para a Barbie « Says:

    […] « Vestidinho de Algodão para Barbie […]

  2. Rapha Says:

    mto lindo os seus vestidinhos eu sempre amei a barbie eu estava msm peskisando moldes para fazer roupinhas e sempre Q puder publike mais moldes de roupinhas e tutoriais pra iniciantes como eu KKK’ adorei msm BJS

  3. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Rapha,
    Obrigada. sempre que tenho tempo, publico uma coisinha nova.
    Bjo,
    Ana Cláudia

  4. Ana Dias Says:

    Além do seus trabalhos maravilhosos suas palavras são lindas, sempre incentivando os iniciantes que sonham em fazer algo tão fofo também. Fuçando na net, além de seu site inspirador, encontrei também esse site desse doce de pessoa (igual você) que compartilha todas as dicas de corte e costura inclusive com vídeos. Você disse não ter tempo de fazer um curso, então não custa dar uma espiadinha numa folga, acho que irá gostar.
    http://www.cortandoecosturando.com/index.html
    Adorei tudo que vi no seu site, mas esse vestidinho rosa tá um luxo, dá vontade de usar rsrsrs. Parabéns e obrigada por sua gentileza em compartilhar. Beijins.

  5. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Ana,
    Muito obrigada pelo carinho. Vou dar uma olhada no site! Valeu a dic!
    Bjo,
    Ana Cláudia

  6. Dinah Farias Says:

    achei mto lindo e tambem comecei como vc so que faço para minha filha mas eu faço na mão pois não tenho maquina. parabens os seus são super criativos

  7. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Dinah,
    Como é uma costura pequena, dá para fazer na mão. Mas, se gosta de costurar, sugiro que compre uma máquina.
    Você vai se apaixonar!
    Bjo,
    Ana Cláudia

  8. regina Villas bôas Says:

    Oiii!!! Adorei seus vestidinhos de Barbie! Elas ficaram lindinhas! Também gosto de criar roupinhas para a Barbie, mas encontro dificuldades na hora dos acessórios. Você sabe onde comprar botôes, ziperes, velcro e etc aqui no Brasil?
    Abçs e sucesso,
    Regina Villas Bôas

  9. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Regina,
    É difícil mesmo! O velcro eu divido a largura no meio, porque não acho fininho. Já comprei micro botões no e-bay uma vez.

    Abs,
    Ana Cláudia

Deixe um comentário

