Visual chique para a Barbie

Não tem jeito. Definitivamente estou numa fase Barbie. Me animei tanto fazendo o vestidinho de poá  que comecei a fazer buscar sobre roupas e assessórios para bonecas. Encontrei tantos sites e Blogs de aficcionados por Barbies e Blythes que me animei a fazer mais peças para minha nova-velha amiguinha.

Se a Barbie costurasse, acho que ela aprovaria minhas criações e certamente iria fazer sucesso por ai!

Dessa vez resolvi criar um visual mais chique, um vestido para coquetel. A intenção era fazer uma peça usável também por nós humanas (só não temos essa cinturinha anos 50!)

Para o tecido escolhi um linho bege e um modelo com o corpo ajustado e uma saia godê. As alças foram feitas numa liga em bege e dourado e a cintura foi bordada em miçangas dourado e pérola.

Para completar o visual fiz um colar de “pérolas”. Ela ficou um arraso, não foi? Deu até vontade de ter um vestido igual.

Veja abaixo os detalhes do visual:

Decote, alças e cola de pérolas:

Cintura bordada com miçangas douradas e pérola.

É tão bom voltar a ser criança!

Tags: , , , , , , , , ,

11 Respostas to “Visual chique para a Barbie”

  1. Talita Says:

    Sou louca pela Barbie e como vou me casar esse ano, queria uma Barbie com o vestido igual ao meu. Vc conhece alguém que faz esse trabalho?

  2. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Talita, vou te mandar um e-mail com os dados de uma pessoa que talvez possa te ajudar, pois tem mais experiência em fazer roupas para Barbie.
    Acho essa idéia genial! Se eu tivesse uma loja de vestidos de noivas, daria também para a noiva a opção de fazer um vestido de Barbie igual ao seu!
    Bjo e boa sorte!
    Ana Cláudia

  3. orlandina Says:

    Eu conheço, ela confecciona roupas para boneca barbie, e confeciona vesido de noiva para barbie. Sua idéia é muito legal. Parabéns.

    Orlandina

  4. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Orlandina,
    Por mandar o contato via comentário para ajudar as pessoas interessadas? Obrigada.

    Ana Cláudia

  5. Marbie. Says:

    A Barbie é uma fofa… mas tu já viu umas bonecas chamadas Pullips? São altamente articuladas, e fofas, fofas… acho que cairiam muito bem para tu, que estás lidando com moda para bonecas…🙂 Ficaria lindo! Aliás, o teu trabalho tem sido lindo, parabéns! =)

    Continue assim.

  6. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Marbie,
    Não, não conheço ainda… Vou dar uma busca.
    Obrigada pela dica.
    Grande beijo,
    Ana Cláudia

  7. Marisa Says:

    Também queria o contato de quem faz o vestido da Barbie igual ao meu.Podem me enviar? Obrigada!

  8. Ana Cláudia Mattos Says:

    Pessoal, se alguém puder ajudar a Marisa, por favor, me informe que entro em contato com ela.

    Abraços,
    Ana Cláudia

  9. Roberta Silva Says:

    eu queria o molde das roupas.

    grato roberta
    roberta_rlrs@hotmail.com

  10. Ana Cláudia Mattos Says:

    Oi Roberta,

    Para fazer esse vestidinho usei o molde do corpo desse vestidinho: http://mellebugandme.files.wordpress.com/2008/03/vintage-barbie-doll-dress-tutorial.pdf

    Para a saia, cortei um círculo, medindo com um prato. Para fazer a cintura, cortei um círculo bem pequeno nesse círculo já cortado e fui medindo e ajustando o tamanho até ficar certinha na cintura da Barbie (corte pequeno mesmo, pois, a cintura dela é fininha).
    Depois de fazer o corpo, vá prendendo a saia e deixe uma abertura nas costas para poder vestir. Para fechar, pode ser velcro ou “botãozinho de pressão”.

    Espero ter ajudado.
    Feliz Natal,
    Ana Cláudia

  11. Daniella Says:

    Olá meninas!

    Sou looouca por Barbies, e coleciono algumas. Irei me casar e PRECISO de uma vestida igualzinha a mim! Vcs poderiam me passar os contatos citados abaixo, por favor!!!

    Bjsss

Deixe uma resposta

